Seguidores

CURTIR

27 de abr. de 2011

TRUQUES PARA DONAS DE CASA









Truques de Dona de Casa
- Evite o aparecimento de insetos e de bolor nos grãos guardados por algum tempo. Coloque entre eles um dente de alho com casca.
- Para tirar cheiro de alho das mãos, esfregue pó de café usado nelas, lavando-as em seguida, sem esfregar uma mão na outra.
- Para conservar o aroma do café, junte um pouco de açúcar no pó e guarde-o na geladeira, num pote bem fehado.
- Para o torresmo ficar pururuca, coloque sobre eles 1 colher ( sopa ) de vinagre. Misture bem e frite em óleo bem quente. Quando estiverem dourados, respingue aguardente ( pinga ). Cuidado para não por fogo na casa e não se queimar.
- Se voce se queimou com respingos de gordura, passe no local essência de baunilha, alivia a dor rapidamente.
- Para descongelar rápidamente a geladeira, desligue na tomada ou no termostato. Numa das prateleiras, coloque uma vasilha de água quente, feche a porta e aguarde um pouco.


Truques Domésticos
 
Para evitar que as roupas lavadas com cloro ou água sanitária fiquem com aquele cheiro característico, coloque na água de enxague algumas pitadas de sal e o cheiro some na hora.

Para recuperar os biscoitos amanhecidos, leve-os, lado a lado, ao forno quente por alguns minutos ou no microondas por 30 segundos, na potência alta. Ficarão fresquinhos como novos.

Para remover manchas em tapetes, use creme de barbear. Faça espuma com o creme, porque a espuma é um bom removedor e age instantaneamente. Lave em seguida com pano úmido e depois seque.

Para retirar manchas de suor das roupas, deixe-as de molho em água morna e vinagre. As manchas somem num instante.

Para o detergente ficar mais eficiente, coloque algumas gotas de vinagre na garrafinha. Misture bem. Além de tudo é uma baita economia, porque pode comprar um detergente mais barato e assim potencializar sus efeitos.

Microondas sem odores, é só colocar uma tigela com água e algumas folhas de louro, ligue na potencia alta e deixe ferver. Fervido, desligue o microondas e deixe a tigela descansar no interior do microondas por 10 minutos.

Preparado Para Desencardir Roupas
 
4 litros de água
1/2 kg de sabão em pó
1kg de bórax ou ácido bórico ( compra-se em farmácias )

Leve a água ao fogo, quando estiver quente, junte o sabão em pó e mexa até dissolver. Acrescente o ácido bórico ou bórax, mexa também até misturar tudo ( Não há necessidade de ferver a água ). Espere esfriar, distribua em garrafas com tampa e guarde.
Quantidade para uso : para o tanque - 1 xícara ( chá ) bem cheia
para a máquina de lavar - 3/4 de xícara ( chá )
* este é um ótimo preparado para se ter em casa, para lavar roupas sujas ou para clareá-las.
* faça um teste, se a roupa for de cor
* serve para qualquer tipo de tecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO FELIZ POR SUA VISITA NÃO ESQUEÇA DE MANIFESTAR SEU CARINHO ATRAVÉS DE UM COMENTÁRIO.BJS E VOLTE SEMPRE